SOBRE O AUTOR: MIGUEL PASCOAL

Miguel Pascoal é professor de Química moçambicano, natural da cidade de Maputo. É licenciado em Ensino de Química com Habilitação em Gestão de Laboratórios pela Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo).

Miguel Pascoal PRÉ-QUÍMICO

O professor Miguel Pascoal frequentou o Ensino Primário na Escola Primária Completa Unidade “8” na Cidade de Maputo. Após concluir os seus estudos nesta escola, em 2012 foi transferido à Escola Secundária Solidariedade onde frequentou o primeiro ciclo do Ensino Secundário Geral (ESG), isto é, 8a, 9a e 10a Classes. Em 2016, concluiu a 12a Classe do ESG na Escola Secundária Força do Povo.

Em Março de 2017, criou o blog de Química intitulado “O PRÉ-QUÍMICO”. Inicialmente criado como passatempo, O PRÉ-QUÍMICO é hoje uma das principais plataformas de ensino exclusivamente dedicada ao Ensino de Química em Moçambique, contando com inúmeros artigos sobre os mais diversos conteúdos de Química que têm ajudado alunos e professores no Processo de Ensino-Aprendizagem (PEA) de Química. Além de alunos e professores, O PRÉ-QUÍMICO tem ajudado inúmeros candidatos aos exames de admissão ao Ensino Superior que almejam conseguir uma vaga numa das Principais Instituições de Ensino Superior do país por meio de resoluções comentadas de qualidade de exames de Química dos anos passados e não só.

A maior paixão do professor Miguel Pascoal é aprender, tanto que nos tempos livres gosta de ler livros (de química), escrever artigos sobre química (para o blog) e assistir documentários. Além de Química, Miguel Pascoal interessa-se pela informática, sobretudo Programação Web (Desenvolvimento Web).

O professor Miguel Pascoal é também autor da famosa frase “A mais poderosa arma dum estudante, é a mente”.

Contacto:

É gestor de uma instituição de ensino (Escola Secundária) ou área relacionada com a Química  e queria ter na tua equipe de colaboradores um profissional qualificado na área de Química (professor de Química/Técnico de Laboratório Químico)?


Então contrate o professor Miguel Pascoal!


E-mail: miguelpascoal91@gmail.com

Cell: + 258 846 767 922

full-width